Ciencia do Cerebro
LinkedIn Facebook Twitter

Grupo neuroeducação

Neuroeducação na Otimização da Aprendizagem para alunos pré-vestibulandos

 

O período pré-vestibular é um momento de muita tensão, ansiedade e estresse para o aluno que está se preparando, bem como para os familiares que acompanham o seu dia a dia. Provas, testes e simulados são frequentes no ensino médio ou em cursinhos pré-vestibulares gerando uma carga emocional negativa para nosso cérebro neste momento tão decisivo como é o vestibular. Conhecer melhor essa "máquina" que chamamos de cérebro nos permite otimizar nossas aprendizagens e nos tornarmos mais eficazes, gerando mais qualidade nos estudos.

Esta proposta tem como objetivo oferecer atendimento breve voltado para alunos pré-vestibulandos com métodos clínicos eficazes para otimização da aprendizagem, como organização e monitoramento do tempo, técnicas de relaxamento, dentre outras.

Objetivo: Desenvolver no aluno o uso estratégias cognitivas e comportamentais voltadas para a neuroeducação e otimização dos estudos, relacionando o dia a dia do aluno com métodos e técnicas de aprendizagem e relaxamento que auxiliarão no seu desempenho.

Público: Alunos pré-vestibulandos

Formato e Conteúdo: Cinco (05) encontros semanais realizados nas segundas, terças, quartas ou quintas-feiras consecutivas com conteúdos distribuídos da seguinte forma:

ENCONTRO 1
Avaliação inicial, psicoeducação e aspectos teóricos do cérebro e da aprendizagem

 

 

ENCONTRO 2
Uso de técnicas de relaxamento e de motivação para os estudos

 

 

ENCONTRO 3 e 4
Atividades práticas com uso de métodos e técnicas para otimizar a aprendizagem.

 

 

ENCONTRO 5
Relato de experiência e avaliação do desempenho.

 

 

Como fazer para participar: Clique aqui para entrar em contato ou escreva um e-mail para luciane@cienciadocerebro.com.br com o assunto "Grupo Neuroeducação"